Veja o que se sabe sobre acidente que matou funcionário de Gusttavo Lima
05/08/2025
(Foto: Reprodução) Funcionário de Gusttavo Lima morre após acidente na GO-020
Marcos Ribeiro da Silva, de 41 anos, que era funcionário do cantor sertanejo Gusttavo Lima, morreu após sofrer um acidente na GO-020, de acordo com a Polícia Civil. O caso aconteceu em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, próximo à Fazenda Balada, propriedade onde fica a mansão do artista.
Veja o que se sabe sobre o caso:
Quem era Marcos?
Quando e onde acidente aconteceu?
Como acidente aconteceu?
O que aconteceu com o motorista?
Como estão as investigações?
O que disse Gusttavo Lima?
Quem era Marcos?
De acordo com a assessoria de Gusttavo Lima, Marcos Ribeiro da Silva realizava serviços gerais rurais na Fazenda Balada, localizada às margens da GO-020, em Bela Vista de Goiás.
A assessoria do cantor não soube informar há quanto tempo Marcos trabalhava na fazenda.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Quando e onde o acidente aconteceu?
O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (30). De acordo com a delegada Magda D’Ávila, responsável pelo caso, Marcos foi atropelado praticamente em frente à fazenda do cantor. Segundo a Polícia Militar, ele seguia de bicicleta sentido Bela Vista a Goiânia.
"O acidente foi logo depois da ponte, em frente [à Fazenda] praticamente", disse a delegada.
Como o acidente aconteceu?
Colaborar da Fazenda Balada morreu em acidente na GO-020, em Bela Vista de Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Aos militares, motorista e passageiro da caminhonete envolvidos no acidente afirmaram que seguiam pela via no mesmo sentido que Marcos, mas quando passaram por uma ponte, foram ultrapassados por outro veículo. Devido a baixa luminosidade, os envolvidos afirmaram à PM que não viram o ciclista e acabaram batendo.
O g1 não conseguiu localizar a defesa dos envolvidos.
LEIA TAMBÉM:
Funcionário de Gusttavo Lima morre após acidente com caminhonete na GO-020
Funcionário de Gusttavo Lima morreu em acidente logo após sair da fazenda do cantor em Goiás, diz polícia
'Momento de dor', diz assessoria de Gusttavo Lima após morte de funcionário em acidente
Após o acidente, o passageiro do carro retirou Marcos da pista e colocou ele no acostamento para evitar um novo acidente, segundo a corporação.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando o resgate chegou, a vítima estava em parada cardiorrespiratória e, após a chegada da Unidade de Suporte Avançada (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a morte de Marcos foi constatada ainda no local.
Mansão do cantor, localizada na Fazenda Balada, e bicicleta do funcionário que morreu no acidente em Bela Vista de Goiás
— Fotos: Reprodução/Instagram de Gusttavo Lima e Reprodução
O que aconteceu com o motorista?
Ao g1, a delegada Magda explicou que o autor não foi preso porque não estava alcoolizado e permaneceu no local para prestar socorro à vítima.
Magda também destacou que cabe à delegacia de Bela Vista de Goiás investigar o caso e que os envolvidos devem ser intimados a prestar depoimento nos próximos dias.
Como estão as investigações?
A delegada informou que o caso ainda estava sendo investigado e que a entrega do inquérito depende da conclusão do laudo da perícia sobre o acidente.
O g1 entrou em contato com a Polícia Científica para saber a situação do laudo, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
O que disse Gusttavo Lima?
De acordo com a assessoria de Gusttavo Lima, a morte do funcionário Marcos Ribeiro da Silva foi um “momento de dor”. Além disso, a comunicação também afirmou que a Fazenda Balada está prestando a assistência necessária aos familiares e amigos da vítima.
"Ressaltamos que, desde o ocorrido, estamos acompanhando os trabalhos das autoridades competentes, que apuram as causas do acidente. Agradecemos o apoio e solidariedade de todos neste momento delicado", informa a nota.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias sobre trânsito em Goiás